Quem Somos

Associação Voluntária de Combate ao Câncer - Barretos (AVCC)



A Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) foi fundada em 8 de março de 1997 por um grupo de mulheres da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de São Paulo e tem como principal objetivo "prestar serviço voluntário gratuito aos portadores de câncer no Hospital, nos alojamentos e nas residências particulares". É um grupo de pessoas (homens e mulheres) que coloca suas vidas a serviço dos pacientes, tornando-se verdadeiros anjos da guarda (anjos cor de rosa) dos portadores de câncer.

A associação conta com uma gestão organizada, com mandato de dois anos, sem direito à reeleição para que novas pessoas tragam idéias, sangue e ares novos a associação. Conta com estatuto e regulamentos. É formada por pessoas dedicadas que disponibilizam seu tempo no atendimento das necessidades dos pacientes oncológicos que realizam seu tratamento no hospital e preparadas para atender as exigências de cada setor específico onde atuam.

Além da sede central em Barretos a AVCC conta com aproximadamente 300 voluntários e outras 53 unidades em cidades próximas, inclusive no estado de Minas Gerais onde atuam diretamente com pacientes e seus familiares, realizando visitas de apoio moral, auxiliando nas necessidades básicas como remédio, alimentação, transporte e ajudam a divulgar a prevenção ainda como o melhor remédio. A entidade não tem fins lucrativos, credo religioso ou cunho político partidário.

Qualquer pessoa que disponha de tempo e boa vontade pode se tornar voluntário da AVCC: As únicas exigências são: preencher um cadastro, saber obedecer as normas e estatuto e ter muita vontade de ajudar o próximo. São apenas duas horas do seu generoso serviço por semana para ajudar a salvar uma vida.

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente você estará fazendo o impossível".

São Francisco de Assis.


Presidentes AVCC