Eventos


15/08 - Caminhada " Passos que Salvam "

Local:
Prezados

Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de1 a 19 anos, para todas as regiões. Podemos dizer que o câncer é a primeira causa de mortes por doença, após 1 ano de idade, até o final da adolescência.
Em 25 de novembro será realizada a Caminhada “Passos que Salvam” na cidade de Barretos e mais 20 cidades da região, em todas acontecendo ao mesmo tempo.
A caminhada tem o objetivo de conscientizar toda a população para o diagnóstico precoce e combate do câncer infantojuvenil.
Haverá cobertura de todo o evento com matérias nos jornais, telejornais locais e regionais, Rádios.

A caminhada pretende mobilizar todos os seguimentos da sociedade de Barretos e cidades envolvidas como Prefeituras, Secretarias, escolas públicas e particulares, academias, universidades, comércio, indústrias, famílias de pacientes, polícia militar, bombeiros etc.
Toda a arrecadação da venda dos kits (camisetas e squizzes) será destinada ao Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos.

Faz-se necessário sensibilizar e despertar a atenção de toda sociedade para oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada e passar a atender de 200 para 800 atendimentos novos de câncer infanto-juvenil/ano, e para isso contamos com o envolvimento de pessoas conscientes de suas responsabilidades sociais e sempre prontas a colaborar com causas sérias como a nossa, pois além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital infanto-juvenil investirá no diagnóstico precoce e na prevenção.

“Focar apenas em tratamento não é mais o futuro, pois o que irá curar mais crianças é garantir o atendimento no estágio inicial da doença e promover hábitos saudáveis para que elas não desenvolvam câncer”, informa Dr. Luiz Fernando Lopes.